…:: D I F E R E N Ç A ::…
.: HDTV – BluRay Rip – WEB-DL :.

Há mas é Web-DL quando vai sair BluRay Rip 10/10 se você fala isso ou já falou então leia o textão explicativo abaixo!

Você que não tem Netflix/iTunes/TV a cabo, mas baixa seriados em alta definição na internet, já deve ter ouvido falar nos releases HDTV e WEB-DL. Se você não sabe a diferença, darei uma explicação bem rápida.

Releases HDTV em alta definição (ex: House S08E09 720p HDTV X264-DIMENSION) são gravados diretamente da TV, convertidos e depois vão pra internert pra todo mundo baixar. Isso significa que alguém foi lá e gravou diretamente o episódio que passou na TV pra fazer o upload. Estão disponíveis na internet geralmente poucos minutos do episódio ter acabado nos EUA.

Releases WEB-DL (ex: Alcatraz.S01E03.720p.WEB-DL.DD5.1.H.264-KiNGS) são episódios que foram comprados no iTunes (sim, alguém foi lá e comprou o episódio), converteu e upou na internet para todo mundo baixar. Pra quem não sabe, o iTunes vende episódios de seriados.

Tá, mas qual é a diferença entre ambos além disso?

Releases HDTV as vezes podem ter falta de qualidade no HD, gerando uma imagem porca e ruim devido alguma falha de conversão de quem gravou ou stream ruim da emissora mesmo. Isso acontece várias vezes com seriados da emissora AMC (The Killing, Breaking Bad, Hell on Wheels, etc) que por algum motivo tem sua transmissão em HDTV muito ruim.

O WEB-DL tem uma qualidade muito melhor, mesmo que a emissora do tenha um stream decente. As vezes acaba sendo comparado com “a coisa mais próxima do BluRay”. Eles também não tem propagandas da emissora, logos ou qualquer tipo de interferência na imagem, nem os famosos “previously in” e “next on…” (ou aquele resumão do episódio passado que tem no começo do episódio e uma previa do próximo episódio).

Resumindo quando colocarmos uma postagem no Site como o Nome WEB-DL é a mesma coisa de chamar biscoito e bolacha blz